terça-feira, 3 de junho de 2008

New Hampshire em reprodução


Linha de machos New Hampshire
O lote fotografado compõe a linha de machos New Hampshire do Centro Educacional. Deste lote serão selecionados para permanecer no criatório somente machos. O galo reprodutor da foto tem aproximadamente 3 anos, é bastatne robusto e foi destaque de Exposição de Pelotas 2006. Eu particularmente acho um tipo bastante interessante para produção. Ele foi adquirido por mim no final do mesmo ano do criador João Bergman, atual diretor técnico da SARGS. Este galo é o pai dos frangos machos irmãos selecionados para Expointer 2008 aos quais legou beleza e tipicidade (ver fotografias no post anterior deste blog). As fêmeas do lote são, em sua maioria, frangas nascidas no início de outubro de 2007 e já iniciaram postura. A eclosão dos ovos da primeira chocada está programada para final de junho quando já teremos disponiblidade de pintinhos. A linhagem de fêmeas do mesmo criatório é constituída por frangas nascidas no início de novembro de 2007, todas filhas deste mesmo reprodutor que serão cobertas por um macho distinto.

7 comentários:

AVES DA MATA disse...

MEU CARO, DE TODAS ESSAS RAÇAS, QUAL A MELHOR EM CRESCIMENTO RAPIDO PARA CORTE?

Anônimo disse...

Você vende ovos galado ?
Se vende eu to interessado em compra algumas das suas raças .
Meu email: ratak@gmail.com

Rodrigo@lemecosta.com.br disse...

Por favor poderia me ajudar a comprar aves new hampshire? Rodrigo Leme Costa 31-9982.5262 11-4033.0693

Unknown disse...

Tô enteressada no casal de galado

Unknown disse...

38999451627

Unknown disse...

Eu tenho um galo desse qual o valor , e d para tirar raça dele com rodia

Unknown disse...

Eu tenho um galo desse qual o valor , e d para tirar raça dele com rodia